Caros colegas,
Após reunião tida com a Prof. Dra. Idalina Beirão, que se mostrou bastante interessada em conhecer a motivação e interesse dos alunos e empenhada em colmatar possíveis falhas, obtivemos a seguinte informação:
A avaliação relativa a Semiologia Médica e Cirúrgica I processar-se-á da seguinte forma:
- 40% avaliação contínua: avaliação tida ao longo das aulas práticas e teorico-práticas, versando sobre a assiduidade, pontualidade, interesse, apresentação e demais aspectos do aluno inerentes à boa prática médica e salutar convivência com doentes, colegas e profissionais de saúde. É feita pelos assistentes sénior e júnior de cada aluno;
- 30% exame escrito: exame de escolha múltipla, cujo dia já se encontra definido na página do ICBAS;
- 30% exame prático final: a realizar somente após aprovação no exame teórico. Consiste na recolha de uma história clínica (no tempo limite de 3:30 horas) e posterior apresentação a um júri (constituído por um assistente sénior e um assistente júnior), cerca de 2/3 dias depois da recolha da mesma; é-nos dada a possibilidade de fotocopiarmos a história (original entregue aos nossos assistentes), de modo a estudarmos em casa e alterar possíveis erros.
Como já é do conhecimento geral, o tempo de aulas é curto quando comparado com os conhecimentos que temos de reter e de pôr em prática. Desse modo, pedimos para todos os alunos fazerem um esforço adicional e:
- caso tenham de faltar a alguma aula teórico-prática, reponham-na numa aula de outra turma;
- caso os vossos assistentes júniores se ausentem por algum motivo (férias, congressos, etc.), exponham o assunto ao vosso assistente sénior e tentem colmatar essa falta (com aulas dos outros assistentes júniores da vossa turma ou quiçá do próprio assistente sénior);
- recolham o máximo de histórias clínicas e discutam-nas em grupo mesmo em horários extra-aula.
Pedimos também que qualquer dúvida e/ou sugestão nos seja enviada o mais rapidamente possível. Prometemos que faremos chegar as vossas questões e pedidos à regência.
Bom estudo!
Saudações académicas,
Maria Vilela e Pedro Miranda
Sem comentários:
Enviar um comentário