Saudações colegas!
As informações que o professor Carlos Lopes deu sobre a frequência de Patologia I são as seguintes:
"1 - Não é um teste de escolha múltipla
As informações que o professor Carlos Lopes deu sobre a frequência de Patologia I são as seguintes:
"1 - Não é um teste de escolha múltipla
2 - É um teste descritivo com perguntas formuladas às quais os Alunos respondem por escrito.
3 - O teste tem 10 perguntas. Dessas 10, os Alunos seleccionam 8 para responder. Isto é, só devem responder a 8 e não às 10
4 - Aos Alunos é fornecido um conjunto de 8 folhas que eles devem usar para resposta. O desejável é que respondam a uma pergunta em cada folha. Isto é, não devem usar a mesma folha para responder a mais do que uma pergunta.
5 - A matéria é a dada até à aula de ontem inclusive. Isto é: lesões elementares (letais, subletais e alterações do crescimento); doenças genéticas dadas (hemocromatose, PAF, Gaucher); doenças de sobrecarga; inflamação aguda; inflamação crónica; inflamação granulomatosa; diabetes
6 - Não se pode fazer uma separação entre matérias da prática e das teóricas, porque a matéria é a mesma. As práticas são isso mesmo, práticas, onde as pessoas vêem o que deram na teórica. Por exemplo, a hemocromatose foi dada na teórica e foram mostradas imagens na prática; a inflamação aguda foi dada na teórica e foram mostradas imagens na prática. O que a teórica não terá é imagens para as pessoas lerem e interpretarem.
7 - Para que os Alunos se não percam nas respostas as perguntas serão formuladas com alíneas às quais eles devem responder. Para semana poderei pôr no moodle exemplos de perguntas que saíram em anos anteriores. Haverá perguntas para resposta curta (não mais que uma linha) e perguntas para resposta longa (por exemplo uma página). Todas elas têm, contudo, a mesma valorização."
Espero que esteja suficientemente claro.
Bom estudo!
Daniela Carvalho
Espero que esteja suficientemente claro.
Bom estudo!
Daniela Carvalho
Ola
ResponderEliminarAqui nao esta referida aquela aula do ambiente...essa tambem vai sair na frequencia?
"A matéria é a dada até à aula de ontem inclusive." Ou seja até à do dia 5 de Novembro inclusive, que é a aula do ambiente.
ResponderEliminarBom estudo,
Tiago Ramos
Desculpa mas dado que noticia foi postada no dia 6, no calendàrio a aula referente ao dia 5 é a da ateroesclerose e a do ambiente é do dia 12. em que ficamos entao?
ResponderEliminarApesar de no calendário a Aula do Ambiente estar agendada para o dia 12 de Novembro, sou testemunha presencial, ocular e auditiva de que no dia 6 o regente Carlos Lopes dissertou no Anfiteatro Nuno Grande, entre as 10h e as 12h, sobre Ambiente e Doença.
ResponderEliminarCumprimentos,
Tiago Ramos
" A matéria é a dada até à aula de ontem inclusive. Isto é: lesões elementares (letais, subletais e alterações do crescimento); doenças genéticas dadas (hemocromatose, PAF, Gaucher); doenças de sobrecarga; inflamação aguda; inflamação crónica; inflamação granulomatosa; diabetes".
ResponderEliminarNão refere Ambiente.
E dia 6 foi um sábado.
Sai ou não sai ambiente? Não está perceptível.
Obrigado
Queria dizer dia 5, tal como comentei no dia 10 de Novembro (ver em cima).
ResponderEliminarPela terceira vez: sim, sai Ambiente.
Cumprimentos,
Tiago Ramos